A Grand École é a escola de vinhos da Grand Cru Importadora. Ela surgiu em 2015, devido à necessidade de dar treinamento aos colaboradores da empresa e a seus parceiros comerciais da área de hospitalidade, alimentos e bebidas.

Com o crescente interesse pelo universo do vinho, estendemos a oferta de cursos aos nossos clientes. E agora, com nova equipe, temos como missão oferecer uma experiência completa no mundo do vinho, através de aulas, degustações e eventos exclusivos.



Nossa Equipe


Massimo Leoncini




Italiano de uma pequena cidade perto de San Gimignano, no coração da Toscana. Foi justamente a proximidade de regiões vinícolas e a cultura local que o fizeram começar a tomar vinho desde criança, tendo começado a trabalhar com vinho aos 15 anos. Em seguida, ingressou na Associação Italiana de Sommeliers, onde fez cursos e adquiriu o diploma de Sommelier Profissional. Foi por meio de um convite de Rogério Fasano, há dez anos, que veio para o Brasil. À época, trabalhava na Enoteca Pinchiorri, em Firenze, quando foi convidado para trabalhar no Grupo Fasano como Wine Manager. Depois de nove anos no país, veio para a Grand Cru com o objetivo de tocar o projeto da Grand École e participar da escolha de produtos para o portfólio da importadora. Realiza os eventos da empresa e contribui com sugestões de vinhos para outros canais.


Bruno Xavier




Brasileiro, com certificações internacionais e com mais de 8 anos de experiência na área enogastronômica, no Grupo Fasano esteve à frente de casas como Gero, Parigi Bistrot e Fasano Las Piedras, no Uruguai. Após breve passagem e pelo Tivoli Mofarrej e Seen, uniu-se ao time de Sommeliers da Grand cru, onde é responsável pela Grand École, treinamentos para clientes e eventos corporativos. Nascido no interior de São Paulo, iniciou cedo a sua carreira na gastronomia e logo se encontrou no mundo do vinho. Hoje, une conhecimento, vinho, serviço e gastronomia para tornar ainda mais prazerosa a experiência de nossos clientes, amigos e parceiros.



Bianca Martins




Formada em Linguística e Português pela USP, trabalhou durante dez anos na área da Educação. Durante esse período, descobriu um novo interesse: o universo de Alimentos e Bebidas. Estudou coquetelaria, gastronomia, gestão de A&B e se encantou pelo mundo do vinho, formando-se Sommelière pelo SENAC e adquirindo qualificação de nível 3 pela WSET. Foi sommelière do Bardega Wine Bar e, agora, une suas grandes paixões: vinho e ensino.


Moisés Lacerda




É formado pelo Centro Universitário Senac. Atuou por mais de 15 anos no mercado hoteleiro até que, em 2006, assumiu o comando das adegas dos hotéis-escola SENAC como Sommelier-chefe. Depois de alguns anos de casa, tornou-se docente dos Cursos de Graduação em Gastronomia, Hotelaria e de diversos cursos livres, como o de Formação de Sommeliers. Moisés se juntou ao time da Grand Cru em 2012, passando pelas áreas de on-trade, onde foi responsável por abrir mercados pelo Brasil, franquias e lojas próprias. Hoje, ministra cursos e treinamentos da Grand École, escola de Vinhos da Grand Cru, que ajudou a fundar.