Massimo Leoncini

Sommelier Executivo da Grand Cru


Italiano de uma pequena cidade perto de San Gimignano, no coração da Toscana. Foi justamente a proximidade de regiões vinícolas e a cultura local que me fizeram começar a tomar vinho desde criança – mas posso dizer que, profissionalmente, entrei no mundo do vinho com 15 anos. Depois de algum tempo, ingressei na Associação Italiana de Sommeliers, onde fiz cursos e adquiri o diploma de Sommelier Profissional.
Foi por meio de um convite de Rogério Fasano há dez anos que vim para o Brasil. À época, trabalhava na Enoteca Pinchiorri, de Firenze, quando fui convidado para trabalhar no Grupo Fasano como Wine Manager. Depois de nove anos no país, cheguei à Grand Cru com o objetivo de tocar o projeto da Grand École e participar da escolha de produtos para o portfólio da importadora. Além disso, participo dos eventos da empresa e contribuo com sugestões de vinhos para outros canais.


Bruno Xavier


Sommelier, com certificações internacionais e com mais de 8 anos de experiência na área enograstronômica, no Grupo Fasano esteve a frete de casas como Gero, Parigi Bistrot e Fasano Las Piedras, no Uruguai. Após breve passagem e pelo Tivoli Monfarrej e Seen, uniu-se ao time de Sommeliers da Grand cru, onde é responsável pela Grand École, treinamentos para clientes e eventos corporativos. Nascido no interior de São Paulo, iniciou cedo a sua carreira na gastronomia e logo se encontrou no mundo do vinho. Hoje, une vinho, serviço e gastronomia para tornar ainda mais prazerosa a experiência de nossos clientes, amigos e parceiros.